Igreja judaica - Definition. Was ist Igreja judaica
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Igreja judaica - definition

DEBATES SOBRE OS JUDEUS NA EUROPA
Questão Judaica

Culinária judaica         
Cozinha judaica
A culinária judaica é uma reunião de tradições culinárias internacionais que são ligadas entre si pelas leis dietéticas do judaísmo, o kashrut, e as tradições dos feriados judaicos. Diversos tipos de comida, como a carne de porco e mariscos são tipos; carne e laticínios nunca podem ser misturados, e os animais devem ser abatidos ritualmente e salgados para que qualquer traço de sangue seja removido.
Agência Judaica         
Agência Judaica Sionista; Agência Judaica para a Palestina; Agência Judaica para Israel
A Agência Judaica (, transl. HaSochnut HaYehudit), oficialmente Agência Judaica para a Terra de Israel (, HaSochnut HaYehudit L'Eretz Yisra'el), também conhecida apenas como Sochnut, foi a organização que serviu como autoridade para a comunidade judaica na Palestina antes da fundação do Estado de Israel.
Filosofia judaica         
História da Filosofia Judaica
Filosofia judaica é a conjunção de estudos de filosofia e teologia judaica. É uma história do pensamento judeu e não significa, necessariamente, filosofia no sentido grego antigo.

Wikipedia

Questão judaica

A questão judaica foi uma questão levantada, particularmente na Europa Ocidental e Central, durante a Revolução Francesa, no século XIX por sociedades, políticos e escritores sobre as deficiências jurídicas e econômicas da comunidade judaica em sua emancipação e assimilação. O termo se tornou intimamente associado ao aumento do moderno antissemitismo na década de 1870.

Ao longe, o mais notável uso da expressão foi pelos nazistas, no início do século XX, culminando na implementação da solução final durante a II Guerra Mundial.

O sionismo foi um subproduto do debate sobre a "questão judaica", sendo uma das opções para a resolução das questões suscitadas pelo antissemitismo.

Segundo o estudioso do Holocausto, Lucy Dawidowicz, o termo "Questão Judaica", introduzido na Europa Ocidental era uma expressão neutra para a atitude negativa em direção à aparente e persistente singularidade dos judeus como um povo sobre o pano de fundo do aumento dos nacionalismos políticos e das novas-nação estados.